Os agentes penitenciários ficam mais independentes das outras corporações do Sistema de Defesa Social para a realização de seus treinamentos. Isto porque um novo Centro de Treinamento , com capacidade para atender 200 agentes simultaneamente, foi inaugurado na tarde de quarta-feira (3).
Reformado totalmente em apenas três meses, com mão-de-obra exclusivamente carcerária, o novo espaço fica localizado ao lado do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. O terreno de 12 mil metros quadrados, que antes abrigava um curso de vigilante postulado, hoje conta com sete salas de aula, três alojamentos, três pátios para treinamento de combate a incêndios, dois estandes de tiros, banheiros, refeitório, cantina, canil, salas administrativas, sala de vídeo, auditório com capacidade para setenta pessoas, enfermaria, recepção e estacionamento.
O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (SINDASP-MG) foi um dos parceiros na reforma. O presidente do Sindicato, Adeilton de Souza Rocha, comemorou a nova conquista: “Este é um marco histórico para os agentes penitenciários. Por sermos uma categoria ainda recente, já conseguimos grandes avanços. Esta foi mais uma etapa conquistada”, ressalta.
Já o Secretário de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli, agradeceu a todos os envolvidos e completou: “o sistema de Defesa Social merece isto, pois este centro faz parte do processo de desenvolvimento de carreiras”.
A operacionalização e a gestão do Centro de Treinamento ficarão sob a responsabilidade da Subsecretaria de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, por meio da Escola de Formação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Efes). Na ocasião, o sistema prisional também recebeu 37 veículos oficiais.




Nenhum comentário:
Postar um comentário