terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Nomeados em 23.12.2014 - Assistente Executivo de Defesa Social, Analista Executivo de Defesa Social e Médico da Área de Defesa Social

Convocação para Audiência Pública de Posse
Nomeados em 23.12.2014
A Superintendência de Recursos Humanos, diante do Edital SEPLAG/SEDS Nº.
07/2013, para provimento de cargos da carreira de Assistente Executivo de Defesa Social,
Analista Executivo de Defesa Social e Médico da Área de Defesa Social, CONVOCA TODOS
os candidatos nomeados em 23/12/2014 a comparecerem na Cidade Administrativa
Presidente Tancredo Neves, situada à Rodovia Prefeito Américo Gianetti s/nº - Bairro
Serra Verde - Belo Horizonte/MG, para a Audiência Pública de Posse, conforme disposto
abaixo:
Data: 20/01/2015 às 09:00hs
Local: Auditório JK

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Saiu o Resultado da Terceira Etapa - Exame Psicológico - 19/11/2014 ASP- EDITAL SEPLAG/SEDS Nº. 08/2013

Governo do Estado de Minas Gerais - Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS
Cargo: AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO
EDITAL SEPLAG/SEDS Nº. 08/2013 de 06 de dezembro de 2013 Inscrições 10/02/2014 a 10/03/2014

Editais e Publicações Oficiais
Click Aqui e veja o Resultado da Terceira Etapa - Exame Psicológico

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Agentes municipais de saúde fazem protesto no Centro de Belo Horizonte

08/01/2015

Eles se reuniram na Praça da Estação para discutir reajuste salarial.
Depois da assembleia, eles caminharam até a porta da prefeitura.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Belo Horizonte (Sindibel), a categoria votou por unanimidade pela continuidade da greve e uma nova assembleia deve ser realizada na próxima terça-feira (13).
Ainda segundo a assessoria, depois da reunião os manifestantes se deslocaram até a porta da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O sindicato informou ainda que a PBH teria sinalizado a possibilidade de uma reunião nesta sexta-feira (9) ou na segunda-feira (12).
O G1 entrou em contato com a PBH e aguarda o posicionamento do órgão.

Moradora fotografa escorpiões capturados em Ferraz de Vasconcelos

07/01/2015 14h41 - Atualizado em 07/01/2015 15h07

Moradora fotografa escorpiões capturados em Ferraz de Vasconcelos

Segundo internauta, vizinho recolheu todos no dia 30 de dezembro.
Prefeitura afirma que limpeza do terreno evitaria o problema.


Escorpiões foram encontrados em terreno em Ferraz de Vasconcelos. (Foto:  Luciene Maria da Silva Franco/VC no G1)Escorpiões foram encontrados em terreno em
Ferraz de Vasconcelos. (Foto: Luciene Maria da
Silva Franco/VC no G1)
Moradores do Loteamento São Miguel, em Ferraz de Vasconcelos (SP), querem uma solução para os riscos que correm com os escorpiões que têm aparecido no bairro. A estudante Luciene Maria da Silva Franco, de 37 anos, registrou em fotos os diversos aracnídeos que um vizinho capturou no dia 30 de dezembro. 
"Na Rua Vicente Rao há um terreno vazio repleto de escorpiões. Os moradores já encontraram os escorpiões atravessando a rua para entrar nas casas e no dia 30 um dos vizinhos capturou diversos escorpiões, inclusive dos pretos e vermelhos. Todos temem pois uma picada desse bicho pode matar", diz assustada. "E tem uns pequenininhos, você não enxerga direito, devem ser bem filhotinhos."
Segundo ela, os escorpiões apareceram há algum tempo. "Faz alguns meses, mas nunca foi assim, aparecer esse monte de repente. Nesse fim de ano um vizinho viu na rua e começou a procurar, aí ele achou muitos escorpiões que são esses da foto", explica. "Mas tinha mais, é que ele matou muitos e ainda tem mais lá".
Luciene diz que os moradores pedem por uma limpeza no terreno. "Precisamos que as autoridades tomem providência para a limpeza desse terreno. É perigosíssimo", afirma.
Nota da RedaçãoEm nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que o Departamento de Vigilância e Saúde esteve no local e constatou a existência de entulho e lixo, que contribuiu para a proliferação dos insetos e animais peçonhentos. Segundo a administração municipal, a principal providência para a proteção dos moradores no local é a limpeza do terreno. Informou ainda que a limpeza é de responsabilidade do morador, por isso o proprietário será identificado e notificado para que tome as providências necessárias para acabar com o problema.
A administração municipal afirmou ainda que os moradores que encontrarem escorpiões ou outros aracnídeos e insetos podem entrar em contato imediatamente com a Vigilância Zoonoses, pelo telefone 4674-3458
.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

NOMEIA, em caráter efetivo, em virtude de aprovação em concurso público de que trata o Edital SEPLAG/SEDS Nº. 03/2012, os seguintes candidatos para o(s) cargo(s) da SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL abaixo relacionados: Agente de Segurança Penitenciário - Nível I - Grau A Ensino Médio

NOMEIA, em caráter efetivo, em virtude de aprovação em concurso
público de que trata o Edital SEPLAG/SEDS Nº. 03/2012, os seguintes
candidatos para o(s) cargo(s) da SECRETARIA DE ESTADO DE
DEFESA SOCIAL abaixo relacionados:
Agente de Segurança Penitenciário - Nível I - Grau A
Ensino Médio

http://www.iof.mg.gov.br/index.php?/ultima-edicao.html

Governo de MG confirma pagamento de funcionalismo nesta quinta-feira


A informação partiu da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.
Nesta terça (6), deputados de oposição afirmaram que há dinheiro.


O recém-eleito governo de Minas Gerais confirmou que o pagamento do funcionalismo público será feito nesta quinta-feira (8). De acordo com nota divulgada na tarde desta terça (6) pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, os salários serão quitados no quinto dia útil do mês, como havia sendo feito pelo governo anterior.
O anúncio foi feito horas depois que deputados estaduais, agora da base de oposição, afirmaram, em entrevista coletiva, que há dinheiro em caixa para realizar o pagamento dos servidores.
Funcionalismo público
Na última quinta-feira (1), dia da posse do governador Fernando Pimentel (PT), o secretário de Estado de Planejamento e Gestão Helvécio Magalhães afirmou que o governo não tem “mais que R$ 700 milhões em caixa”. “Nós temos uma folha de pagamento de quase R$ 2 bilhões pra pagar na semana que vem. A notícia é que nós não temos mais do que R$ 700 milhões em caixa, mas vamos verificar com calma”, disse.
Já o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) afirmou, em entrevista coletiva no dia 30 de dezembro, que há dinheiro suficiente para pagar os salários do funcionalismo público em dezembro e em janeiro.
Magalhães falou que o pagamento dos funcionários públicos seria prioridade neste primeiro momento. “Nós queremos já aproveitar pra tranquilizar os servidores, a prioridade absoluta do governador Pimentel é o pagamento da folha, na semana que vem, que é quase R$ 2 bilhões e não temos ainda os recursos em caixa”, disse.
Na ocasião, o governo de Minas enviou nota, informando que "as secretarias de Fazenda e de Planejamento e Gestão estão realizando todos os esforços para que o depósito seja realizado na data prevista".
A ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Vilhena e o ex-secretário de Estado de Fazenda Leonardo Colombini chegaram a se pronunciar, por meio de nota, dizendo que a atual gestão do governo estadual “conta com recursos no valor de R$ 3,98 bilhões, sendo R$2.236.170.926,03, de livre utilização, valor suficiente para quitar a folha do funcionalismo de dezembro”.
Orçamento e projetos do Executivo
O governador eleito, Fernando Pimentel, já encaminhou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) três projetos de lei. Os textos precisavam ser lidos pra começar a contagem do prazo, de 45 dias, para análise e votação em caráter de urgência.
Entre as medidas propostas está a criação de três novas secretarias: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Secretaria de Estado de Esportes que vai se desmembrar da Secretaria de Estado de Turismo. A Ouvidoria de Minas Gerais passará a ser de responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. O texto do governador eleito ainda estabelece valores para a remuneração de alguns servidores.

Outro assunto que tem gerado embate entre governo e oposição na ALMG é a votação do orçamento de 2015. O impasse vem desde o ano passado. Sem a aprovação, o governador vai ter que administrar o estado com verba reduzida, o chamado duodécimo. Isso significa que, à princípio, não vai ser possível fazer grandes investimentos e o gasto deverá  ficar restrito às despesas básicas.

 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Jovem é morto na Estação São Gabriel, em Belo Horizonte

6/01/2015 

Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (6).
Segundo PM, testemunha afirma que crime foi cometido por cinco homens.

Um jovem de 20 anos foi morto na Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por dez tiros. Uma testemunha afirmou aos militares ter visto cinco suspeitos atirarem contra o rapaz, que vendia drogas na passarela.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento próxima à estação, mas não resistiu.

De acordo com a PM, o local possui câmeras de segurança e as imagens foram arquivadas para identificação. A investigação será encaminhada para a Polícia Civil.
.