Moradora fotografa escorpiões capturados em Ferraz de Vasconcelos
Segundo internauta, vizinho recolheu todos no dia 30 de dezembro.
Prefeitura afirma que limpeza do terreno evitaria o problema.
Moradores do Loteamento São Miguel, em Ferraz de Vasconcelos (SP), querem uma solução para os riscos que correm com os escorpiões que têm aparecido no bairro. A estudante Luciene Maria da Silva Franco, de 37 anos, registrou em fotos os diversos aracnídeos que um vizinho capturou no dia 30 de dezembro.
"Na Rua Vicente Rao há um terreno vazio repleto de escorpiões. Os moradores já encontraram os escorpiões atravessando a rua para entrar nas casas e no dia 30 um dos vizinhos capturou diversos escorpiões, inclusive dos pretos e vermelhos. Todos temem pois uma picada desse bicho pode matar", diz assustada. "E tem uns pequenininhos, você não enxerga direito, devem ser bem filhotinhos."
Segundo ela, os escorpiões apareceram há algum tempo. "Faz alguns meses, mas nunca foi assim, aparecer esse monte de repente. Nesse fim de ano um vizinho viu na rua e começou a procurar, aí ele achou muitos escorpiões que são esses da foto", explica. "Mas tinha mais, é que ele matou muitos e ainda tem mais lá".
Luciene diz que os moradores pedem por uma limpeza no terreno. "Precisamos que as autoridades tomem providência para a limpeza desse terreno. É perigosíssimo", afirma.
Nota da Redação: Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que o Departamento de Vigilância e Saúde esteve no local e constatou a existência de entulho e lixo, que contribuiu para a proliferação dos insetos e animais peçonhentos. Segundo a administração municipal, a principal providência para a proteção dos moradores no local é a limpeza do terreno. Informou ainda que a limpeza é de responsabilidade do morador, por isso o proprietário será identificado e notificado para que tome as providências necessárias para acabar com o problema.
A administração municipal afirmou ainda que os moradores que encontrarem escorpiões ou outros aracnídeos e insetos podem entrar em contato imediatamente com a Vigilância Zoonoses, pelo telefone 4674-3458
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário