NOMEIA, em caráter efetivo, em virtude de aprovação em concurso
público de que trata o Edital SEPLAG/SEDS Nº. 03/2012, os seguintes
candidatos para o(s) cargo(s) da SECRETARIA DE ESTADO DE
DEFESA SOCIAL abaixo relacionados:
Agente de Segurança Penitenciário - Nível I - Grau A
Ensino Médio
http://www.iof.mg.gov.br/index.php?/ultima-edicao.html
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
NOMEIA, em caráter efetivo, em virtude de aprovação em concurso público de que trata o Edital SEPLAG/SEDS Nº. 03/2012, os seguintes candidatos para o(s) cargo(s) da SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL abaixo relacionados: Agente de Segurança Penitenciário - Nível I - Grau A Ensino Médio
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Governo de MG confirma pagamento de funcionalismo nesta quinta-feira
A informação partiu da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.
Nesta terça (6), deputados de oposição afirmaram que há dinheiro.
O recém-eleito governo de Minas Gerais confirmou que o pagamento do funcionalismo público será feito nesta quinta-feira (8). De acordo com nota divulgada na tarde desta terça (6) pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, os salários serão quitados no quinto dia útil do mês, como havia sendo feito pelo governo anterior.
O anúncio foi feito horas depois que deputados estaduais, agora da base de oposição, afirmaram, em entrevista coletiva, que há dinheiro em caixa para realizar o pagamento dos servidores.
Funcionalismo público
Na última quinta-feira (1), dia da posse do governador Fernando Pimentel (PT), o secretário de Estado de Planejamento e Gestão Helvécio Magalhães afirmou que o governo não tem “mais que R$ 700 milhões em caixa”. “Nós temos uma folha de pagamento de quase R$ 2 bilhões pra pagar na semana que vem. A notícia é que nós não temos mais do que R$ 700 milhões em caixa, mas vamos verificar com calma”, disse.
Na última quinta-feira (1), dia da posse do governador Fernando Pimentel (PT), o secretário de Estado de Planejamento e Gestão Helvécio Magalhães afirmou que o governo não tem “mais que R$ 700 milhões em caixa”. “Nós temos uma folha de pagamento de quase R$ 2 bilhões pra pagar na semana que vem. A notícia é que nós não temos mais do que R$ 700 milhões em caixa, mas vamos verificar com calma”, disse.
Já o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) afirmou, em entrevista coletiva no dia 30 de dezembro, que há dinheiro suficiente para pagar os salários do funcionalismo público em dezembro e em janeiro.
Magalhães falou que o pagamento dos funcionários públicos seria prioridade neste primeiro momento. “Nós queremos já aproveitar pra tranquilizar os servidores, a prioridade absoluta do governador Pimentel é o pagamento da folha, na semana que vem, que é quase R$ 2 bilhões e não temos ainda os recursos em caixa”, disse.
Na ocasião, o governo de Minas enviou nota, informando que "as secretarias de Fazenda e de Planejamento e Gestão estão realizando todos os esforços para que o depósito seja realizado na data prevista".
A ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Vilhena e o ex-secretário de Estado de Fazenda Leonardo Colombini chegaram a se pronunciar, por meio de nota, dizendo que a atual gestão do governo estadual “conta com recursos no valor de R$ 3,98 bilhões, sendo R$2.236.170.926,03, de livre utilização, valor suficiente para quitar a folha do funcionalismo de dezembro”.
Orçamento e projetos do Executivo
O governador eleito, Fernando Pimentel, já encaminhou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) três projetos de lei. Os textos precisavam ser lidos pra começar a contagem do prazo, de 45 dias, para análise e votação em caráter de urgência.
O governador eleito, Fernando Pimentel, já encaminhou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) três projetos de lei. Os textos precisavam ser lidos pra começar a contagem do prazo, de 45 dias, para análise e votação em caráter de urgência.
Entre as medidas propostas está a criação de três novas secretarias: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Secretaria de Estado de Esportes que vai se desmembrar da Secretaria de Estado de Turismo. A Ouvidoria de Minas Gerais passará a ser de responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. O texto do governador eleito ainda estabelece valores para a remuneração de alguns servidores.
Outro assunto que tem gerado embate entre governo e oposição na ALMG é a votação do orçamento de 2015. O impasse vem desde o ano passado. Sem a aprovação, o governador vai ter que administrar o estado com verba reduzida, o chamado duodécimo. Isso significa que, à princípio, não vai ser possível fazer grandes investimentos e o gasto deverá ficar restrito às despesas básicas.
Outro assunto que tem gerado embate entre governo e oposição na ALMG é a votação do orçamento de 2015. O impasse vem desde o ano passado. Sem a aprovação, o governador vai ter que administrar o estado com verba reduzida, o chamado duodécimo. Isso significa que, à princípio, não vai ser possível fazer grandes investimentos e o gasto deverá ficar restrito às despesas básicas.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Jovem é morto na Estação São Gabriel, em Belo Horizonte
6/01/2015
Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (6).
Segundo PM, testemunha afirma que crime foi cometido por cinco homens.
Um jovem de 20 anos foi morto na Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por dez tiros. Uma testemunha afirmou aos militares ter visto cinco suspeitos atirarem contra o rapaz, que vendia drogas na passarela.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento próxima à estação, mas não resistiu.
De acordo com a PM, o local possui câmeras de segurança e as imagens foram arquivadas para identificação. A investigação será encaminhada para a Polícia Civil.
.
De acordo com a PM, o local possui câmeras de segurança e as imagens foram arquivadas para identificação. A investigação será encaminhada para a Polícia Civil.
.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL RESOLUÇÃO SEDS Nº 1526, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2014. Dispõe sobre os uniformes dos Agentes de Segurança Penitenciários, das unidades subordinadas a Subsecretaria de Administração Prisional-SUAPI.
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL
RESOLUÇÃO SEDS Nº 1526, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2014.
Dispõe sobre os uniformes dos
Agentes de Segurança Penitenciários,
das unidades subordinadas a
Subsecretaria de Administração
Prisional-SUAPI.
RESOLUÇÃO SEDS Nº 1526, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2014.
Dispõe sobre os uniformes dos
Agentes de Segurança Penitenciários,
das unidades subordinadas a
Subsecretaria de Administração
Prisional-SUAPI.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
domingo, 4 de janeiro de 2015
Presídio de São Joaquim de Bicas inaugura unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais
| Presídio de São Joaquim de Bicas inaugura unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais |
Uma universidade instalada dentro de uma unidade prisional. Salas de aula com equipamentos de última geração, lousa interativa, biblioteca virtual, salas de educação virtual e uma estrutura confortável para receber 150 alunos e professores. Esta é a nova realidade que define o pioneirismo de Minas Gerais, unindo educação e ressocialização.
Na tarde da última segunda-feira (22.12) foi inaugurada a primeira unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) dentro do Presídio de São Joaquim de Bicas I, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa, uma parceria entre as Secretarias de Estado de Defesa Social (Seds), Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sects), Desenvolvimento Econômico (Sede) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE), possibilitou a instalação pioneira de uma unidade universitária dentro de um presídio mineiro.
A partir de agora, cerca de 150 detentos terão acesso a cursos profissionalizantes, de capacitação e de graduação, distribuídos nas mais diversas áreas do conhecimento. Os cursos superiores serão oferecidos àqueles internos que obtiveram nota satisfatória no Enem Prisional para cursar graduações oferecidas pelas universidades parceiras da Uaitec. Para o superintendente de Atendimento ao Preso, Helil Bruzadelli, o objetivo de iniciativas como esta é “transformar o sistema prisional em um ambiente justo e fraterno, garantindo aos internos os direitos previstos em lei”.
Durante a cerimônia de inauguração, o subsecretário de Administração Prisional, Samuel Marcelino de Oliveira, falou sobre a importância desta iniciativa: “Nós cremos que, para o indivíduo que está aqui, privado de liberdade, é fundamental que ele aprenda uma profissão dentro da unidade prisional. A Uaitec perpassa desde o curso técnico até o curso de graduação. Ficamos muito envaidecidos em receber esta iniciativa. Temos outras quatro unidades prisionais com a perspectiva de receber muito em breve, também, uma unidade da Uaitec”. Samuel Oliveira refere-se às obras e negociações que já estão em andamento para a instalação de unidades da universidade nos presídios Inspetor José Martinho Drumond, São Joaquim de Bicas II, Antônio Dutra Ladeira e na Apac de Nova Lima.
O Ouvidor Geral do Estado, Fábio Caldeira de Castro Silva, deixou o seu recado aos internos que serão beneficiados com as novas instalações: “não limitem os seus desafios, desafiem os seus limites. Esta é a tônica da nossa iniciativa. Eles são limitados, sim, na sua liberdade, mas eles têm que desafiar todas estas limitações aproveitando esta oportunidade”, disse.
O Uaitec, programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, está presente em 120 municípios do estado e já atendeu cerca de 55 mil mineiros de todas as regiões de Minas. Para o subsecretário da pasta, Sérgio Lourenço, “um dos maiores prazeres da vida é a capacidade de realizarmos algo em favor da sociedade. E a Uaitec vem exatamente nesta linha, de contribuir como instrumento de produção e meios para que o cidadão tenha acesso ao conhecimento. Se não tivermos uma sociedade que tenha acesso ao conhecimento, dificilmente teremos uma país competitivo e em condição de gerar emprego e renda para toda a população”.
Após a cerimônia de inauguração, cerca de 50 pessoas que participaram do evento foram convidadas a conhecer o novo espaço instalado dentro da unidade prisional. As cinco salas de aula, salas de apoio, sala para os professores e banheiros, todos adaptados para receber pessoas com deficiência, não parecem estar localizados dentro de um presídio. As unidades Uaitec seguem um padrão de planta arquitetônica e este critério também foi seguido no Presídio de São Joaquim de Bicas I e será seguido nas futuras instalações das demais unidades prisionais.
Programa
O programa Uaitec é gratuito e tem como objetivo a construção de um ambiente no qual as universidades estaduais e federais mineiras possam oferecer diversos cursos por meio de uma rede de polos de educação a distância.
Todas as unidades da rede são equipadas com ferramentas de tecnologia que auxiliam no aprendizado dos alunos. O espaço é composto por salas de videoconferência e inclusão digital, laboratório virtual, centro de processamento de dados, núcleo de apoio ao empreendedor / agente local de inovação, dentre outros ambientes, todos construídos e montados com acessibilidade para pessoas com deficiência.
O Programa Uaitec tem como objetivo ser a maior plataforma de educação à distância de Minas Gerais, introduzindo nova estrutura de videoconferência e ferramentas, como lousas inteligentes, bibliotecas e laboratórios virtuais. Desta forma é possível ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.
|
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Casal de namorados é encontrado morto na Região Metropolitana de BH
04/01/2015 14h10 - Atualizado em 04/01/2015 14h20
Segundo a PM, entre as vítimas, está uma adolescente de 14 anos.
Corpos estavam em uma casa de um conjunto habitacional em Betim.
MG
Um casal de namorados foi encontrado morto, na manhã deste domingo (4), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os corpos estavam em uma casa, localizada em um conjunto habitacional, no bairro São Jorge.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma das vítimas é uma adolescente de 14 anos. Ainda segundo a corporação, a outra é um rapaz que ainda não havia sido identificado até o início desta tarde. As primeiras informações dão contam que ele teria entre 15 e 20 anos.
A PM chegou até a casa onde o jovem morava depois de uma denúncia anônima sobre um duplo homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte do casal foi constada no local.
De acordo com polícia, peritos verificaram que os corpos tinham marcas de tiros. Também havia sinais de disparos nas paredes da casa.
Ainda de acordo com a PM, vizinhos não deram informações aos militares sobre o ocorrido. Segundo a família da garota, o casal estava junto há cerca de três meses. Uma prima da adolescente contou à reportagem da TV Globo que não conhecia bem o namorado da menina e que o viu por apenas duas.
Segundo a polícia, os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal de Betim. O caso foi encaminhado para a delegacia de plantão da cidade. Até o início da tarde, a PM não tinha informações sobre suspeitos e motivação das mortes.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma das vítimas é uma adolescente de 14 anos. Ainda segundo a corporação, a outra é um rapaz que ainda não havia sido identificado até o início desta tarde. As primeiras informações dão contam que ele teria entre 15 e 20 anos.
A PM chegou até a casa onde o jovem morava depois de uma denúncia anônima sobre um duplo homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte do casal foi constada no local.
De acordo com polícia, peritos verificaram que os corpos tinham marcas de tiros. Também havia sinais de disparos nas paredes da casa.
Ainda de acordo com a PM, vizinhos não deram informações aos militares sobre o ocorrido. Segundo a família da garota, o casal estava junto há cerca de três meses. Uma prima da adolescente contou à reportagem da TV Globo que não conhecia bem o namorado da menina e que o viu por apenas duas.
Segundo a polícia, os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal de Betim. O caso foi encaminhado para a delegacia de plantão da cidade. Até o início da tarde, a PM não tinha informações sobre suspeitos e motivação das mortes.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Benjamin Netanyahu vence eleições primárias do partido em Israel
Benjamin Netanyahu vence eleições primárias do partido em Israel
postado em 01/01/2015 13:01
Jerusalém, 01 - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, venceu as eleições primárias do partido Likud e se manteve como líder do partido de direita para as eleições gerais que acontecem em março deste ano, informou nesta quinta-feira a mídia israelense. Com cerca de 20% dos votos contados nessa quarta-feira, os jornais do país já haviam anunciado que Netanyahu recebeu o apoio de 75% dos eleitores, o que dava ao premiê uma vantagem inalcançável sobre o seu concorrente Danny Danon, ex-ministro da Defesa.
As primeiras pesquisas de opinião antes das eleições gerais de 17 de março mostram que Netanyahu e o partido Likud estão em uma disputada acirrada com a coalizão encabeçada pelo líder do Partido Trabalhista, Isaac Herzog, e o ex-ministro da Justiça, Tzipi Livni, do Partido Hatnuah.
Netanyahu ocupa o cargo de primeiro-ministro de Israel desde 2009, tendo endurecido as relações do país com os palestinos. O premiê anunciou em dezembro passado a realização de eleições gerais antecipadas, devido às críticas ao governo. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.
As primeiras pesquisas de opinião antes das eleições gerais de 17 de março mostram que Netanyahu e o partido Likud estão em uma disputada acirrada com a coalizão encabeçada pelo líder do Partido Trabalhista, Isaac Herzog, e o ex-ministro da Justiça, Tzipi Livni, do Partido Hatnuah.
Netanyahu ocupa o cargo de primeiro-ministro de Israel desde 2009, tendo endurecido as relações do país com os palestinos. O premiê anunciou em dezembro passado a realização de eleições gerais antecipadas, devido às críticas ao governo. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Assinar:
Postagens (Atom)
Uma universidade instalada dentro de uma unidade prisional. Salas de aula com equipamentos de última geração, lousa interativa, biblioteca virtual, salas de educação virtual e uma estrutura confortável para receber 150 alunos e professores. Esta é a nova realidade que define o pioneirismo de Minas Gerais, unindo educação e ressocialização.