segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O Bom Oleiro

domingo, 31 de julho de 2016

DOCUMENTÁRIO "OS 7 SINAIS DO RETORNO DE CRISTO" / 03MAR13

ACONTECIMENTOS FINAS QUE ANTECEDEM A VINDA DE JESUS

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Ministério Família de Deus - Belo Horizonte

sexta-feira, 1 de julho de 2016

BRASIL VOLTA A APOIAR ISRAEL

UMA DECISÃO SIMBÓLICA E HISTÓRICA Sob orientação do Ministro José Serra, o Itamaraty começa e desfazer as besteiras aprovadas nos Governos Lula e Dilma.
José Serra e Shimon Peres José Serra e o então Presidente de Israel Shimon Peres em 2009: amizade retomada. Representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) estão indignados com a postura do atual governo brasileiro, que resolveu revisar o voto dado contra Israel numa proposta condenatória apresentada na 199ª Sessão do Conselho Executivo da instituição. A indignação acontece por conta do anúncio feito na noite desta quinta-feira, 9, pelo Ministro das Relações Exteriores, José Serra, informando que o país voltará atrás no voto dado pelo governo anterior numa condenação ao Estado de Israel. Na votação, que aconteceu no dia 14 de Abril, o Brasil, juntamente com 32 outros países, votou contra Israel numa questão apresentada pelas representações árabes da Argélia, Egito, Líbano, Marrocos, Omã, Catar e Sudão. O documento da Unesco, ao qual NOTÍCIAS DE SIÃO teve acesso, fala da “salvaguarda do patrimônio cultural da Palestina (sic) e do carácter distintivo de Jerusalém Oriental” usando um linguajar fortemente agressivo a Israel. Ao longo de 40 tópicos, a Unesco condena até mesmo escavações arqueológicas, algo que é aceito com naturalidade em qualquer região histórica do mundo. O tópico 5 do documento diz que a Unesco “lamenta profundamente o fracasso de Israel, a potência ocupante, a cessar as persistentes escavações em Jerusalém Oriental, particularmente em torno da Cidade Velha, e reitera o seu pedido a Israel, a potência ocupante, de proibir todas essas obras”. Há décadas que os arqueólogos são proibidos de realizar escavações em certas regiões históricas da capital do Estado hebreu, pois a cada uma que acontece emergem evidências históricas da presença judaica em Jerusalém, algo que os árabes procuram, de todas as formas, negar. O texto, aprovado pela diplomacia brasileira na época do Governo Dilma Rousseff, mais parece um panfleto antissionista do que um documento de uma agência internacional que, em tese, deveria zelar pela Educação, pela Ciência e pela Cultura de um povo. O item 8, por exemplo, “condena firmemente as agressões israelenses e medidas ilegais contra a liberdade de culto e de acesso dos muçulmanos ao seu santo lugar, Al-Aqsa / Al-Haram Al Sharif” e solicita “que Israel, a potência ocupante, respeite o estatuto histórico [da área] e pare [com] estas medidas.”
Israeli boy and palestinian boy Numa rua de Jerusalém, um jovem judeu respeita a livre manifestação palestina. Enquanto isso um jovem palestino, que visitou livremente o Muro das Lamentações, usa as redes sociais para debochar de Israel. Segundo a Unesco o intolerante é o judeu. Ora, qualquer pessoa que conhece o mínimo que seja da realidade da Terra Santa sabe que em Israel “quase” todas as pessoas de “quase” todas as crenças podem visitar livremente os locais sagrados das suas religiões. Destacamos o “quase” porque, paradoxalmente, apenas os judeus não têm liberdade para visitar seus locais sagrados. E os não muçulmanos, sejam eles judeus, cristãos ou budistas, não têm liberdade alguma para visitar os locais sagrados islâmicos. Qualquer homem ou mulher, adeptos de qualquer religião do mundo, podem aproximar-se do Muro das Lamentações e fazerem as rezas que quiserem, da forma que quiserem. Até mesmo uma muçulmana vestida com uma burca pode aproximar-se do Muro das Lamentações. Ao defender esta liberdade, um velho judeu disse que, afinal, é a própria Bíblia quem ordena, pois em Isaías 56:6 o Senhor disse: “Porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.”
Muslim girls at Kotel Jovens muçulmanas caminham livremente diante do Muro das Lamentações ÁRABES PODEM, JUDEUS NÃO, MAS A UNESCO CONDENA ISRAEL. A realidade é completamente diferente nos locais sob controle da Autoridade Palestina. Os judeus não podem visitar livremente certas áreas, como o Monte do Templo ou o Túmulo dos Patriarcas. Para isso, a eles são reservadas apenas algumas datas no ano e as visitas são feitas sob severa vigilância. Quando são autorizados a visitar o Monte do Templo, os judeus estão proibidos de realizar qualquer prece naquele que é considerado o local mais sagrado para o judaísmo. Um simples mover de lábios pode causar severas convulsões. Turistas podem visitar a área, mas são proibidos de entrar no local portando Bíblias ou qualquer adereço que estampe a bandeira de Israel. O acesso é extremamente restrito e vigiado. O acesso à mesquita é completamente vetado aos não muçulmanos e nem mesmo abrigar-se do sol sob uma cobertura que existe próximo da dela é possível. O turista que, inadvertidamente, ousar fazê-lo será repreendido aos gritos por seguranças extremamente grosseiros.
Muslim with gun near Mosque No Monte do Templo a criança palestina carrega arma. Cristãos não podem levar nem Bíblias e símbolos judaicos ou a bandeira de Israel são terminantemente proibidos. Ignorando completamente a realidade – que é de pleno conhecimento da Unesco – o item 9 do documento assinado pelo Governo Dilma Rousseff, acusa o Estado de Israel de “abusos provocativas que violam a santidade e a integridade” dos locais sagrados islâmico. E no item 10, a Unesco “exorta a potência ocupante a acabar com agressões e abusos que inflamam a tensão entre as religiões.” Foi contra tudo isso que a atual diplomacia brasileira, sob comando do Ministro José Serra, resolveu revogar o apoio e o Itamaraty alterará o voto anteriormente dado. De acordo com o Itamaraty, a decisão foi parcial: “O fato de que a decisão não faça referência expressa aos vínculos históricos do povo judeu com Jerusalém, particularmente o Muro Ocidental, santuário mais sagrado do judaísmo, é um erro, que torna o texto parcial e desequilibrado. O governo brasileiro reitera seu pleno reconhecimento desses vínculos e sua posição a favor do livre acesso dos fiéis das três religiões, cristianismo, islamismo e judaísmo, aos lugares santos da Cidade Velha de Jerusalém, bem como seu apoio aos acordos vigentes entre Israel e Jordânia para sua administração”. O Brasil não é o primeiro país a voltar atrás neste voto, a França também o fez. Por ocasião da votação, apenas 6 países defenderam Israel: Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Lituânia e Estônia. Agora, o Brasil e a França juntam-se a este seleto e diminuto grupo.

ZABBALEEN CHURCH CAVE

O PROBLEMA É O ISLÃ E NÃO O ÁRABE No mundo árabe-islâmico é desprezível ser catador de lixo. No mundo árabe-islâmico é desprezível ser cristão. No mundo árabe-islâmico é desprezível amar e defender Israel. No mundo árabe-islâmico é desprezível amar o D’us de Israel e o Seu Messias.
A Igreja dos Zabbaleen. Clique sobre a imagem para ampliar e ver os detalhes. EXISTEM OS ÁRABES E EXISTEM OS MUÇULMANOS Tenho muitos amigos árabes, a maioria deles desde a infância. Nasci e cresci numa cidade onde a comunidade árabe é significativa e era natural para mim interagir com eles. São pessoas maravilhosas. Nenhum é muçulmano. O problema dos árabes não é a origem em si, mas sim o islamismo, provavelmente a pior coisa que surgiu na face da terra. Um caso excepcional ilustra bem o que quero dizer. O caso da Igreja Subterrânea de Zabbaleen, no Egito. O Egito é um país árabe onde 90% da população é muçulmana, a maioria do ramo sunita. O grupo terrorista Estado Islâmico é sunita. Mas há no Egito um caso impressionante, fantástico mesmo. Na periferia da Grande Cairo, uma população entre 50 a 70 mil árabes está espalhada em sete assentamentos conhecidos como Zabbaleen. A região é a lixeira da cidade e a população que lá vive, na sua maioria, sobrevive catando o lixo. Do lixo doméstico retiram o que pode ser reciclado e do lixo orgânico vem o alimento para os seus animais. São os árabes mais desprezíveis de todo o Egito.
Zabaleen people Catadores de lixo no Cairo: Zabbaleen. A colonização da região começou no início do século passado, quando em 1919 os donos de alguns prédios da cidade do Cairo contrataram moradores da periferia para recolherem o lixo doméstico. Como estes migrantes vinham do oásis de Dakhla, passaram a ser chamados de wahiya, que em árabe significa pessoas do oásis. Nas décadas de 30 e 40 dificuldades econômicas atingiram os agricultores do Alto Egito e milhares de famílias foram obrigadas a mudarem-se também para a região. Como trouxeram o que podiam dos seus animais, estes migrantes passaram a comprar lixo orgânico dos wahiya para alimentá-los. Na década de 1970 o milagre começou a se desenhar. Grupos de cristãos coptas, pressionados pelo crescente avanço do islamismo, passaram a deslocar-se do centro do Cairo para a periferia. Acabaram por estabelecer-se nas proximidades de uma pedreira abandonada e pouco a pouco o cristianismo foi avançando entre a população local. A primeira igreja local foi estabelecida em Manshiyat Nasir 1975 e em 1976, depois que um incêndio devastou a região, estes cristãos passaram a reunir-se nas cavernas existentes na região. À bem-sucedida experiência juntou-se o fato de os preços dos materiais de construção serem altos e os cristãos resolveram escavar mais as rochas para nelas acomodarem suas igrejas. Há várias na região. A maior delas chama-se Mosteiro de Simão Tanner e recebeu o nome em memória de um sapateiro que viveu na região durante o Século X. A história registra que Simão Tanner era sapateiro e que foi responsável por resolveu o dilema proposto pelo califa al-Muizz a um judeu cristão chamado Ya’qub ibn Killis. Al-Muizz, que reinou de 972 a 975 d.C. no Egito, desafiou Ya’qub ibn Killis a “comprovar a sua fé” concretizando a promessa feita por Jesus e registrada por Mateus no versículo 20 do capítulo 17 do seu evangelho: “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Se não conseguisse, ele e sua igreja seriam eliminados. Orientado por Simão Tanner, Ya’qub ibn Killis convocou toda a igreja para reunir-se nas cavernas das montanhas em fervorosa oração. Se a montanha se mudou ou não é algo que ficou no campo das lendas, mas o fato concreto é que a ameaça de al-Muizz não foi concretizada. Em homenagem a este “milagre”, dez séculos depois, a igreja esculpida nas montanhas de Zabbaleen recebeu o nome de Simão Tanner e hoje, com capacidade para abrigar 20.000 pessoas, é a maior igreja cristã de todo o Oriente Médio.
Zabbaleen Church Cave Visão interna da Igreja na Caverna em Zabbaleen Num país onde 90% da população é adepta do ramo islâmico de onde saiu um dos grupos terroristas mais violentos do mundo, a população residente no entorno da Igreja na caverna é 90% cristã. Mokattam Village é a maior das sete comunidades que formam o Zabbaleen. São cerca de 20 a 30 mil árabes que amam o D’us de Israel e cantam o nome do mais conhecidos dos judeus de todos os tempos: Jesus Cristo. Zabbaleen é uma palavra derivada de zebala, que no árabe egípcio significa “lixo”. Zabbalen, por sua vez, é “catador de lixo”, ou, numa tradução livre, é “um homem de lixo”. No mundo árabe-islâmico é desprezível ser catador de lixo. No mundo árabe-islâmico é desprezível ser cristão. No mundo árabe-islâmico é desprezível amar e defender Israel. No mundo árabe-islâmico é desprezível amar o D’us de Israel e o Seu Messias. Mas, no mundo árabe nem todos os árabes são muçulmanos e nem todos os árabes seguem esta pérfida lógica. Os zabbaleen do Cairo são uma prova viva disso. Os zabbaleen do Cairo concretizam em suas vidas aquilo que um outro judeu famoso, Paulo de Tarso, escreveu na sua primeira carta aos cristãos de Corinto: “D’us escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e D’us escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e D’us escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ELE.” (1 Coríntios 1:27-29)
The Ten Commandments in arabian Os Dez Mandamentos Judaicos esculpidos numa montanha do Egito... Fonte: https://noticiasdesiao.wordpress.com/ Deixe um comentário

QUANDO O IMPOSSÍVEL ACONTECE

“O difícil nós fazemos agora, o impossível leva um pouco mais de tempo.”
O Norte do Negev há 50 anos e o Norte do Negev nos dias de hoje Quem me conhece sabe que sou um sionista entusiasmado. Para mim, uma das coisas mais emocionantes quando estou em Israel é visitar o Negev. Já estive na Universidade Ben Gurion, já estive na casa do próprio Ben Gurion, já caminhei pelas ruas Beersheva com meus filhos, já andei pelo deserto e convivi com os moradores locais. É fantástico! Quando afastou-se do cargo em 7 de Dezembro de 1953, David Ben Gurion, o fundador do Moderno Estado de Israel, mudou-se para o kibbutz de Sde Boker, uma área completamente degradada no Deserto de Negev. Ben Gurion tinha por objetivo que a sua atitude pessoal estimulasse outros imigrantes judeus a fazer o mesmo, ou seja, a ocupar e desenvolver a região. Ben Gurion deixou uma Tel Aviv cosmopolita, abriu mão da comodidade de uma Jerusalém centralizada ou da promessa de uma aposentadoria tranquila numa paradisíaca praia de Eilat, para morar num dos lugares mais inóspitos da Terra Santa. Trocou a segurança do que havia conquistado pela aventura do começar de novo. Há cerca de 50 anos, mais do que um desafio, o Deserto do Negev era exatamente isso, um deserto. Acompanhado da esposa Paula e de todos os seus sonhos, David Ben Gurion iniciou mais um daqueles milagres que só acontecem em Israel: fazer o deserto florescer. Meio século depois, o “Deserto do Negev” está irreconhecível! E vem-nos à mente a icônica frase de Ben Gurion ao iniciar a sua fantástica aventura: “O difícil nós fazemos agora, o impossível leva um pouco mais de tempo.” O impossível aconteceu!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

DNA DO SISTEMA PRISIONAL - CHAS1000: Concurso de 2013 - Cel. Amauri Meireles discursou ...

DNA DO SISTEMA PRISIONAL - CHAS1000: Concurso de 2013 - Cel. Amauri Meireles discursou ...: SINDASP-MG prestigia candidatos aprovados na 6ª etapa do Concurso de 2013 em aula inaugural do CFTP http://www.sindaspmg.org.br/ Na ma...

sábado, 25 de junho de 2016

Mais de 200 mil pessoas entregaram suas vidas a Jesus em apenas um ano, no Tibet

A avalanche de conversões tem sido marcada também pelas decisões de 62 monges budistas, que entregaram suas vidas a Cristo no ano passado. fonte: Guiame, com informações do Christian Today Atualizado: Sábado, 25 Junho de 2016 as 9:20
Em um relato mais atualizado, Handley informou que outros 62 monges budistas decidiram fazer o mesmo que seu ex-lama e agora também estão seguindo a Cristo. (Foto: Zimbio) Algo sobrenatural está acontecendo no Tibete, uma região da China, considerada como a mais alta do mundo e a casa do Monte Everest, a maior montanha da terra que está cerca de 9 mil metros acima do nível do mar. Os tibetanos são em sua maioria, budistas, mas há também alguns muçulmanos e cristãos, de acordo com relatórios. No ano passado, um sacerdote budista tibetano decidiu entregar sua vida a Jesus Cristo e tornou-se pastor, depois de ver o amor de Cristo, demonstrado por um grupo de missionários, que ajudaram e forneceram bens de ajuda humanitária para o povo de sua região. O apoio dos missionários chegou ao Tibet em decorrência de um grande terremoto que atingiu a região, de acordo com Joe Handley, presidente da Missão 'Asian Access', uma organização cristã busca espalhar a Palavra de Deus no sul da Ásia. Agora, a semente do amor de Cristo tem crescido. Em um relato mais atualizado, Handley informou que outros 62 monges budistas decidiram fazer o mesmo que seu ex-lama e agora também estão seguindo a Cristo. E isso não é tudo. "Só no ano passado, [os líderes da igreja] estão estimando-se que mais de 200.000 pessoas entregaram suas vidas a Cristo, como resultado dos trabalhos da comunidade cristã na região", diz Handley. Mas o que estaria causando essa avalanche de conversões cristãs? Handley diz que isso tudo é devido também ao trabalho dos missionário, que levam uma mensagem de esperança e cura para o povo do Tibete, após o terremoto devastador do ano passado. "Eles não viram budistas, hindus ou outros grupos religiosos ajudando no meio dos escombros. Em vez disso, semana após semana, os seguidores de Jesus que sacrificaram o seu tempo e arriscaram suas próprias vidas para servir, se dispondo a ser as mãos e os pés de Jesus", diz ele. A 'Asian Access' está desempenhando um papel fundamental neste movimento espiritual, por meio da formação de líderes das igrejas, com o objetivo de estabelecer o crescimento espiritual a longo prazo na região. "A 'Asian Access' só tem o privilégio de se colocar ao lado de pastores-chave como os que investiram na vida deste sacerdote tibetano", diz Handley. "Investimos profundamente, construindo a sua capacidade para que eles possam alcançar suas comunidades". "Deus faz coisas incríveis quando você investe nas pessoas. É possível vê-las crescendo mais profundo nEle, crescendo mais forte como líderes, aprendendo a reproduzir outros líderes e depois se espalhando pela região com os esforços de plantação de igrejas, de maneiras notáveis", acrescenta. A 'Asian Access' está agora pedindo por orações e apoio financeiro dos cristãos em todo o mundo, para que a organização possa alimentar o movimento espiritual no sul da Ásia.

Judeus ortodoxos se voltam para Jesus em Israel

Diante de ‘crise espiritual’, mais
De acordo com um site israelense, os judeus ortodoxos estão tão carentes da verdadeira Palavra do Senhor, que centenas estão dispostos a ler o 'material proibido’ que fala sobre Jesus, a fim de encontrá-Lo. Judeus da comunidade ortodoxa em Israel, que muitas vezes se opõem aos judeus messiânicos, estão vivendo uma "crise espiritual de proporções históricas" e reexaminando suas crenças, de acordo com o site Kehila News. "Parece que a comunidade haredi (ortodoxa) está enfrentando uma crise espiritual de proporções históricas. Essas pessoas, que passam literalmente todas as horas de seu dia no estudo da Torá, são tão carentes da verdadeira Palavra do Senhor, que centenas estão dispostos a ler o 'material proibido’, a fim de encontrá-Lo", informou o site de notícias, refletindo sobre um artigo publicado hebraico no site MyNet. De acordo com o Kehila News, o artigo alertava os cidadãos da cidade israelense de Petah Tikva sobre as “propagandas" que estavam sendo distribuídos por grupos messiânicos — uma queixa comum dos ortodoxos contra os judeus crentes em Jesus Cristo. As frequentes acusações contra judeus messiânicos foram refletidas em uma legislação que limitou a liberdade religiosa em Israel. No ano passado, a prefeitura de Jerusalém definiu que cristãos deveriam consultar rabinos da cidade antes de promover eventos religiosos, para evitar os judeus fossem convencidos a seguir Jesus. O artigo ortodoxo admite que o material sobre Jesus Cristo está atraindo inúmeros adeptos da comunidade ortodoxa, que costumam fazer forte oposição aos esforços missionários, informa o Kehila News. Segundo o site, a verdadeira razão por trás do pânico anti-missionário em Petah Tikva é a de que o "Messias está alcançando poderosamente alguns do nosso povo que viveram a vida toda por trás da Torá". FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST ATUALIZADO: TERÇA-FEIRA, 21 JUNHO DE 2016 AS 3:55 Judeu ultra-ortodoxo olha para um evento de oração em massa em Jerusalém. (Foto: Reuters/Darren Whiteside)

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Marcha para Jesus - Agora é a Vez de Rondonópolis_MT entrar no Cenário Nacional (Celeiro de Profetas)

https://www.facebook.com/marcha.cristo?fref=ts
Um dos Ministérios Locais da Cidade de Rondonópolis que estão Movimentando o Sul do Estado de Mato Grosso é o Ministério Família de Deus, onde seu Pastor Presidente Reginaldo de Carvalho Guedes, tem usado de todos os meios disponíveis pelo seu Ministério, como: a radiofamiliajovem.com, e as mídias sociais, bem como suas congregações para alcançar tantas pessoas quanto puder, com o objetivo de convocar todos os que Amam ao Senhor para este Tão Grande Ajuntamento de Servos e Servas de Deus do Brasil e do Mundo, para a Já Consagrada Mundialmente *MARCHA PARA JESUS*. Este Ministério que começou em Goiânia_GO, agora possui congregações em Belo Horizonte, que está sob a Presidência Regional do Campo de Minas Gerais, o Pastor Wagner Mattosinhos, que é Servidor Público Estadual de Carreira do Estado de Minas Gerais, e tem cooperado com este propósito Santo de Deus. Dicas de Hospedagem: *Hotel Piratininga Amazonas *Comfort Hotel & Suítes Rondonópolis *Hotel Talismã

Blog Família Bolsonaro: NÃO É PRECISO SER GAY PARA RESPEITAR GAYS. É PRECI...

Blog Família Bolsonaro: NÃO É PRECISO SER GAY PARA RESPEITAR GAYS. É PRECI...: Não é preciso ser gay para respeitar os gays, não é preciso ser mulher para respeitar as mulheres... É preciso respeitar o próximo como...

DNA DO SISTEMA PRISIONAL - CHAS1000: Excesso de presos no presídio de Paracatu e reduçã...

DNA DO SISTEMA PRISIONAL - CHAS1000: Excesso de presos no presídio de Paracatu e reduçã...: Audiência foi realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na Câmara Municipal de Paracatu....

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

http://www.taticamilitar.com.br/

http://www.taticamilitar.com.br/

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

FILHA DE INSPETOR PENITENCIÁRIO PROTESTA CONTRA ATITUDE DE JUIZA DA COMARCA DE 3 RIOS!

CARTA DE UMA AGENTE PENITENCIARIA DA PARAÍBA, EM SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS CARIOCA, APÓS TOMAR CONHECIMENTO DOS FATOS OCORRIDOS EM 3 RIOS ATRAVÉS DESTE CANAL - TRIBUNA PENITENCIÁRIA RJ
"Excelentíssima Senhora Juíza de Direito da Comarca de Três Rios - Rio de Janeiro, Doutora Ana Carolina Gantois Cardoso. Sou Agente de Segurança Penitenciária do Estado de Pernambuco e esta semana muito me surpreendeu a notícia de que Vossa Excelência teria se dirigido a um grupo de colegas que efetuavam a escolta de detentos para audiências em Comarcas desta cidade e região, a qual uma delas é de sua competência, de forma grosseira e profundamente desrespeitosa. A escolta teria se atrasado, devido à grande área a ser coberta pelo efetivo escoltante, pelo que ao ouvir as explicações do chefe da equipe, Vossa Excelência teria dito diante de um plenário lotado - "Eu quero que a equipe do SOE morra na estrada", tendo repetido o tal absurdo desejo, quando incrédulo do que ouvia, o Inspetor Garcia disse não acreditar no que a Douta Juíza dizia naquele momento. O Grupamento de Serviço de Escolta GSE/SOE foi criado pela Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro com o fito de otimizar as apresentações à justiça, dando celeridade aos processos e promovendo direitos e garantias à pessoa cerceada de sua liberdade. No entanto, ainda que seja público, é mister lembrar que o efetivo de Inspetores Penitenciários, a exemplo de todo o país, não é suficiente para atender de maneira adequada o trabalho de apresentações em Juízo. O quesito de segurança que tange à superioridade numérica, não é observado; a carga horária, muitas vezes extrapolada, também não é empecilho para que estes homens e mulheres realizem o trabalho; são pais e mães de família que saem de suas casas se despedindo de seus familiares sem a certeza do retorno, com uma probabilidade maior que a maioria dos outros profissionais de, de fato, não retornarem aos seus lares, dada à natureza do labor. A senhora é uma Juíza jovem, com muita força para lutar contra as injustiças e desigualdades tão gritantes em nosso país. Certamente estudou e se preparou muito para desempenhar tão importante função social. Mas nós, também somos servidores públicos concursados dignos de todo respeito, também estudamos e nos preparamos para servir e proteger a sociedade, e somos também vítimas de um Sistema Penitenciário falido e injusto, que segrega e discrimina. Como Agente de Segurança Penitenciária, me solidarizo com os companheiros do Rio de Janeiro, para os quais peço licença a fim de dizer à Vossa Excelência que o desejo da nossa categoria é que a Senhora viva muito! Que viva para prevenir ou reprimir qualquer ato contrário à dignidade da Justiça e preservar a dignidade humana; que viva para rever suas palavras e ter sua consciência tranquila após avaliar o ato que cometeu e que fere a toda uma categoria profissional que, a exemplo de Vossa Excelência, labuta com honra, dignidade e respeito, pois prefiro pensar que tal fato deveu-se tão somente a um momento infeliz de sua pessoa, que não totaliza o seu ethos e que a senhora irá rever o que disse. Pois, se em nossa legislação nem mesmo os mais terríveis criminosos merecem a Pena Capital, como desejar a um grupo de trabalhadores honestos tal destino? Por fim, e com todo respeito, reitero meus votos de solidariedade aos nobres colegas do Sistema Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que conheço a triste realidade de quem exerce heroicamente o trabalho no âmbito prisional. Respeitosamente, Ana Carla Gomes da Costa Lima - Agente de Segurança Penitenciária do Estado de Pernambuco.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Governador sanciona Lei Orçamentária com estimativas de receita e despesas

Governador sanciona Lei Orçamentária com estimativas de receita e despesas LOA publicada nesta terça-feira (19/1) prevê investimentos de R$ 5,82 bilhões pelas empresas controladas pelo Estado em 2016 O governador Fernando Pimentel sancionou a LOA – Lei Orçamentária Anual 21.971, de 2016, que estima as receitas e fixa as despesas do Orçamento Fiscal do Estado e do Orçamento de Investimento das Empresas Controladas pelo Estado para o atual ano de exercício fiscal. A norma tramitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como Projeto de Lei (PL) 2.938/15 e foi publicada na edição do Diário Oficial de Minas Gerais desta terça-feira (19/1). O Orçamento Fiscal do Estado para o ano de 2016 estima a receita em cerca de R$ 83,10 bilhões (2,1% a mais que a de 2015, de R$ 81,4 bilhões), e fixa a despesa total em cerca de R$ 92,02 bilhões, indicando um déficit fiscal de R$ 8,9 bilhões, descontadas as receitas e despesas intraorçamentárias, de R$ 13,85 bilhões. O orçamento de Investimento das Empresas Controladas pelo Estado, também prevista pela lei publicada nesta terça-feira, foi de R$ 5,82 bilhões. As projeções foram corrigidas negativamente com a Lei 21.969, de 2016, que alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - norma que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2016. Essa correção foi feita devido à redução na receita do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), inicialmente estimada em R$ 43,7 bilhões e agora revista para R$ 40,4 bilhões. PIB negativo Foi atualizada negativamente a estimativa do PIB brasileiro, que serve como parâmetro para o orçamento do Estado. O crescimento do PIB para 2016, inicialmente previsto em 1,3%, foi revisto para uma taxa negativa de -1,43%, de acordo com o Relatório Focus do Banco Central de outubro do ano passado.. Foram também utilizados como parâmetros macroeconômicos para a estimativa de receitas a taxa de 6,22% acumulada no ano para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); e, ao fim de 2016, a meta da taxa Selic de 13%, com uma taxa de câmbio com o dólar valendo R$ 4,20. Também está prevista uma redução nos repasses de dividendos das empresas estatais (receita patrimonial), de R$ 1,1 bilhão para R$ 987 milhões. Mesmo com a queda na arrecadação do ICMS, o Orçamento 2016 estima um aumento de receita com impostos da ordem de 8%, chegando a R$ 51,7 bilhões em 2016. As Receitas Correntes formam a maior parte, com uma estimativa de arrecadação de R$ 74,44 bilhões para 2016. Já as Receitas de Capital, segundo o projeto, têm redução estimada em 29,58% em relação a 2015, Já as despesas de pessoal foram projetadas pelo texto em R$ 41,06 bilhões em 2016, o que representa 5,67% de aumento em relação a 2015, que foram de R$ 38,85 bilhões. No Poder Executivo, os órgãos com maiores folhas de pagamento foram a Secretaria de Estado de Educação, com R$ 6,34 bilhões, e a Polícia Militar de Minas Gerais, de R$ 3,78 bilhões. O Executivo concentra 83,5% dos gastos com pessoal, sendo 49,77% referente ao pessoal ativo e 33,78% referente aos inativos.

domingo, 24 de janeiro de 2016

O SINDASP Social em parceria com a Unicesumar está oferecendo bolsas de estudo

O SINDASP Social em parceria com a Unicesumar está oferecendo bolsas de estudo para seus filiados e familiares, sendo: • 20 (vinte) bolsas de estudos de 10% + 40% para o Curso de Graduação à distância em Gestão Hospitalar até o dia 31/01/2016; • 20 (vinte) bolsas de estudos de 10% + 40% para o Curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas até o dia 31/01/2016; Não perca esta oportunidade! Os interessados devem enviar um e-mail com nome, masp e contato telefônico para escola@sindaspsocial.com.br que retornaremos o contato. Mais informações pelo telefone (31) 3271-4145.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SENASP/MJ - Processo de seleção do curso de pós-graduação lato sensu em "Criminalidade Violenta, Controle Social e Políticas Públicas".

"Prezad@s, É com imensa satisfação que a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública de Sergipe - RENAESP/SE informa a abertura do Edital POSGRAP nº 14/2015-vagas remanescentes (disponível em: http://www.ufs.br/ ) para o processo de seleção do curso de pós-graduação lato sensu em "Criminalidade Violenta, Controle Social e Políticas Públicas". As vagas remanescentes são destinadas aos profissionais da área de Segurança Pública. As inscrições já estão abertas no portal sigaa (www.sigaa.ufs.br) e seguem até o dia 29/01/2016. Solicitamos a colaboração na divulgação do referido edital. Agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Coordenação-Geral de Análise e Desenvolvimento de Pessoal - CGDESP/DEPAID/SENASP/MJ"

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DNA DO SISTEMA PRISIONAL - CHAS1000: Esta suspensa a paralisação marcada para o dia 27

DNA DO SISTEMA PRISIONAL - CHAS1000: Esta suspensa a paralisação marcada para o dia 27: Servidores suspendem paralisação marcada para dia 27 Alessandra Mendes - hojeemdia.com.br A paralisação de servidores públicos de diversas...

DNA DO SISTEMA PRISIONAL - CHAS1000: Vídeo mostra agente sofrendo agressão de preso

DNA DO SISTEMA PRISIONAL - CHAS1000: Vídeo mostra agente sofrendo agressão de preso: Detento agride agente penintenciário em presídio de Corumbá e vídeo vaza Agepen abriu processo administrativo para apurar atitude de pres...